Portal do Governo do Estado de São Paulo

desenvolvido por Imprensa Oficial

Entenda nossos serviços online

 

PESQUISA DE EMPRESAS

  1. Pesquisa Simples

    Retorna, gratuitamente, lista de empresas a partir de pesquisa por nome, razão social ou NIRE.

  2. Pesquisa Avançada

    Retorna, gratuitamente, lista de empresas a partir de pesquisa por razão social, tipo jurídico, sócios ou diretores, objeto social, faixa de capital, datas de abertura ou de dissolução, endereço e número ou tipo de arquivamentos.

  3. Pesquisa no Mapa

    Retorna, gratuitamente, localização geográfica de empresas a partir de pesquisa por razão social, objeto social ou endereço.

  4. Consulta de Nome Empresarial

    Emite, gratuitamente, o documento Consulta de Nome Empresarial a partir de pesquisa pelo nome empresarial desejado.

DADOS CADASTRAIS

  1. FBR – Ficha de Breve Relato Digitalizada (dados anteriores a 1992)

    Emite gratuitamente, quando disponível, FBR - Ficha de Breve Relato Digitalizada contendo extrato dos arquivamentos da empresa registrados até 1992. Se não disponível, poderá ser solicitada a digitalização, mediante tarifa.

  2. Ficha Cadastral Completa (dados a partir de 1992)

    Emite, gratuitamente, Ficha Cadastral Completa contendo os dados da empresa no momento de sua constituição ou de seu primeiro registro cadastrado no sistema informatizado e extrato de todos os arquivamentos posteriores, a partir de 1992.

  3. Ficha Cadastral Simplificada (dados atuais da empresa)

    Emite, gratuitamente, Ficha Cadastral Simplificada contendo informações sobre a situação atual da empresa e extrato dos 5 últimos arquivamentos registrados.

DOCUMENTOS DIGITALIZADOS

  1. Cópia digitalizada de documentos arquivados

    Emite gratuitamente, quando disponível, cópia digitalizada de documento original arquivado nos assentamentos da empresa. Se não disponível, poderá ser solicitada a digitalização, mediante tarifa.

  2. Solicitação de digitalização de documentos arquivados ou de FBR

    Solicitação de digitalização de documento original ou de FBR - Ficha de Breve Relato (dados anteriores a 1992), quando a imagem digital não estiver disponível. Serviço tarifado.

CERTIDÕES

  1. Simplificada

    Emite, gratuitamente, certidão com extrato de informações atualizadas constantes de atos arquivados.

  2. Simplificada para filiais com sede em outra Unidade da Federação

    Emite, gratuitamente, certidão com extrato de informações atualizadas constantes de atos arquivados, relativos a filiais com sede em outra Unidade da Federação.

  3. Específica Pré-formatada

    Emite certidão com relato dos elementos constantes de atos arquivados que o requerente pretende ver certificados. Modelo pre-formatado, gratuito, que não permite acréscimos de informações adicionais ao extrato dos atos arquivados.

  4. Específica com Teor Solicitado

    Solicitação de emissão de certidão com relato dos elementos constantes de atos arquivados que o requerente pretende ver certificados. Modelo com teor solicitado, tarifado, que permite o acréscimo de informações adicionais ao extrato dos atos arquivados, conforme detalhamento solicitado pelo requerente.

  5. Certidão Específica com Teor Solicitado – Negativa de Pessoa Física

    Solicitação de certidão que comprova a existência de registros de empresas em nome da pessoa física. Se houver participação, será emitida certidão positiva com a menção dos respectivos registros. Tarifada.

  6. Certidão Específica com Teor Solicitado – Negativa de Pessoa Jurídica

    Solicitação de emissão de certidão que comprova que a pessoa jurídica está ou não registrada na Junta Comercial. Havendo registro, será emitida certidão específica contendo a situação cadastral da empresa até a data do seu último arquivamento. Tarifada.

  7. Certidão Específica com Teor Solicitado – Registro de Livros

    Solicitação de emissão de certidão com a relação dos livros de escrituração contábil da empresa autenticados pela Junta Comercial. Tarifada.


Quais são as diferenças entre a Certidão Específica com Teor Solicitado e a Certidão Específica Pré-Formatada?


A Certidão Específica com Teor Solicitado, cuja emissão exige o pagamento de uma taxa, é constituída de elementos que o usuário não consegue formatar ou selecionar a partir dos dados constantes no site Jucesp OnLine. Podem ser cláusulas específicas de atos arquivados na Junta Comercial, a relação dos imóveis integralizados ao capital, dados referentes a arquivamentos anteriores a 1992, o tempo em que o sócio permaneceu na empresa, ou outras informações não atreladas diretamente à Ficha Cadastral acessada online.


A Certidão Específica Pré-Formatada, para a qual não se exige tarifa, é formatada pelo próprio usuário a partir da relação de arquivamentos pertencentes ao NIRE informado. O usuário digita o NIRE da empresa e, em seguida, seleciona os conteúdos que deseja ter certificados na certidão.


OUTRAS SOLICITAÇÕES

  1. Solicitação de correção de dados cadastrais

    Solicitação de correção de dados constantes de fichas cadastrais quando estiverem em desacordo com o teor do documento arquivado nos assentamentos da empresa. Gratuita.

  2. Agendamento de atendimento presencial

    Solicitação de agendamento de atendimento presencial para diversos serviços prestados pela Junta Comercial. Gratuito.


O QUE É ASSINATURA DIGITAL?

A assinatura digital é usada para autenticar informações digitais — Fichas Cadastrais e Certidões — usando a criptografia de computador.

As assinaturas digitais ajudam a fornecer as seguintes garantias:

Autenticidade: A assinatura digital ajuda a garantir que o signatário é quem ele afirma ser.

Integridade: A assinatura digital ajuda a garantir que o conteúdo não foi alterado nem violado desde que foi assinado digitalmente.

Não-repúdio: A assinatura digital ajuda a provar a todas as partes a origem do conteúdo assinado.

Para que essas garantias sejam fornecidas, é necessário que o conteúdo seja assinado digitalmente pelo seu criador, que deverá utilizar uma assinatura que atenda aos seguintes critérios:

  • A assinatura digital deve ser válida.

  • O certificado associado à assinatura digital deve ser atual (não deve ter expirado).

  • O signatário ou a organização signatária, conhecido como editor deve ser confiável.

  • O certificado associado à assinatura digital deve ser emitido ao editor signatário por uma CA (autoridade de certificação) respeitável.

Verificando a presença da “?” em amarelo

Uma assinatura digital que apresenta problemas exibe a imagem com uma “?” em amarelo, que pode ser exibido pelos seguintes motivos:

  1. A assinatura digital é inválida por algum motivo. (Por exemplo, o conteúdo pode ter sido alterado após a assinatura.)

  2. A assinatura digital expirou.

  3. O certificado associado à assinatura digital talvez não tenha sido emitido por uma autoridade de certificação (CA).

  4. O editor não é confiável.

Como validar Assinatura digital?

Para validar e visualizar a assinatura digital corretamente, há uma configuração opcional a ser feita no Acrobat Reader. O conteúdo eletrônico está garantido dentro do Jucesp OnLine, mesmo que você não a realize.

Para obter a validação da assinatura, veja o passo-a-passo detalhado.