Validação da assinatura no Adobe Acrobat


1. Para iniciar: Clique aqui


2. Clique no botão “Adicionar contatos à lista de identidades confiáveis...”;

Adicionar contatos à lista de identidades confiáveis...


3. Na janela “Escolher contatos a serem importados”, selecione em “Contatos” todos os certificados digitais listados. Depois, clique no botão “Importar”;

Escolher contatos a serem importados


4. Na caixa de diálogo “Importação concluída”, clique no botão “OK”;

Importação concluída


Obs.: Para “Adobe Reader” versão 9 ou anterior siga o procedimento“5.A” e para versão 10 ou superior siga o procedimento “5.B”.


5.A. Abra o aplicativo “Adobe Reader”, no menu principal, escolha a opção “Documento” e clique em “Gerenciar identidades confiáveis...”;

Gerenciar identidades confiáveis


5.B. Abra o aplicativo “Adobe Reader”, no menu principal, escolha a opção “Editar”, depois“Proteção” e clique em “Gerenciar identidades confiáveis...”;

Gerenciar identidades confiáveis


6. Na caixa “Exibir”, selecione a opção “Certificados”;

Exibir certificados


7. Selecione um certificado por vez e clique no botão “Editar Confiança”;

Exibir certificados


8. Na aba “Confiança”, marque as opções “Usar este certificado como uma raiz confiável”, “Documentos certificados” e clique no botão “OK”, pronto o aplicativo esta configurado para reconhecer as assinaturas.

Exibir certificados


OBS: Repita os passos 7 e 8 para todos os certificados importados.